Novo Banco: chega para pagar aos assessores?

Screen Shot 2016-08-20 at 11.52.02

O Novo Banco, revela o Expresso, recebeu propostas simbólicas. Fantástico! Tenho de enviar os meus parabéns aos excelentes assessores:

  • Sérgio Monteiro, contratado pelo Banco de Portugal para vender o Novo Banco. Segundo o supervisor bancário, que abordou o assunto em resposta a um conjunto de questões apresentadas por Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, a contratação de Sérgio Monteiro visou coordenar e gerir a resolução do BES e a venda do Novo Banco, tendo esta sido a solução para responder à “particular urgência” do dossiê “atenta a necessidade de acompanhamento da elaboração pelo Novo Banco do plano de reestruturação” que devia ser fechado até ao final de 2015. Valor do contrato (12 meses): 304,8 mil euros + IVA;
  • BNP Paribas, contratado pelo Banco de Portugal para assessorar a venda do Novo Banco por ajuste direto no valor de 15 milhões de euros + IVA.
  • TC Capital, contratada pelo Banco de Portugal para assessorar a venda do Novo Banco. Valor do contrato: 800 mil euros + 500 mil euros de prémio = 1,3 milhões de euros + IVA.
  • Sociedade de Advogados Vieira de Almeida, contratada pelo Banco de Portugal para assessorar a venda do Novo Banco, num contrato em pacote por 3 anos no valor de 1,5 milhões de euros + IVA.

A ver vamos se o valor da venda chega para pagar tão brilhantes assessorias. Os 4,9 mil milhões injetados no Novo Banco estão, segundo o expresso, perdidos e fica um mega-buraco na Caixa Geral de Depósitos, banco público, que vai ter de suportar a sua parte das perdas do Fundo de Resolução. Lembram-se daqueles que diziam que não havia custos para os contribuintes?

Aqui fica uma recordatória.

 

Gosto(7)Não Gosto(1)

27 Comments

  1. Pingback: 2019
  2. Pingback: cleantalkorg2.ru
  3. Pingback: #macron #Lassalle
  4. Pingback: a2019-2020
  5. Pingback: facebook
  6. Pingback: facebook1
  7. Pingback: javsearch.mobi
  8. Pingback: hs;br
  9. Pingback: tureckie_serialy
  10. Pingback: serialy
  11. Pingback: +1+
  12. Pingback: Anónimo
  13. Pingback: watch
  14. Pingback: ++++++
  15. Pingback: HD-720
  16. Pingback: 2020
  17. Pingback: Video

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.