A UBER é que pode salvar o TÁXI

uber-tax-image-340x160

Hoje decorre no País um protesto do Táxi contra a Uber nas maiores cidades do País.

Estou convicto que a maioria dos portugueses não compreendem este protesto que hoje está-lhes a dificultar vida e a mobilidade, sobretudo, nas cidades de Lisboa e do Porto, muito menos compreenderão os muitos utilizadores da Uber. Este tipo de manifestações apenas e só reforçam a Uber.

Eu sou um utilizador regular muito satisfeito da Uber. Primeiro é muito mais cómodo porque é o serviço que vem sempre ter comigo. Em segundo porque a qualidade do serviço da Uber é muito superior ao do Táxi ao que acresce, que na maioria das vezes, é mais barato.

Confesso que não entendo este protesto porque considero que poderá ser a Uber a salvar o ” tradicional ” Táxi e não a Uber a colocar em causa a sobrevivência do Táxi.

O fenómeno Uber, em pouco, já obrigou o Táxi a modernizar-se acompanhando os novos tempos. Hoje em Lisboa, por exemplo, o Táxi já possui uma aplicação mobile idêntica à da Uber que aproximou o serviço do cliente.

O fenómeno Uber permitiu também perceber que é o Táxi que precisa de clientes e não os clientes que precisam do Táxi.

O Táxi está a trilhar a sua luta pelo caminho errado. Esta seria uma excelente oportunidade para o Táxi lutar por uma diminuição dos encargos financeiros e por uma agilização e simplificação dos processos legais junto do Estado.

Se assim acontecesse penso que ganhávamos todos. O Táxi, a Uber e os clientes deste tipo de serviço!

Gosto(2)Não Gosto(0)

14 Comments

  1. Tudo pela generalidade do pensamento contra o sector...
    Aponto o exemplo da aplicação mobile que falam... certamente não devem saber (senão diriam), mas, antes de a UBER praticar em Portugal, já existiam aplicações para chamar um táxi; e muito mais.
    O sector tem vindo a modernizar à muito tempo e informação disso não falta, as pessoas é que não querem saber, preferem defender o que é mais barato mas esquecem-se das consequências, quer para si, quer para a ecónomia portuguesa.

    Gosto(0)Não Gosto(0)
  2. Pingback: w88

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.