Hoje decorre no País um protesto do Táxi contra a Uber nas maiores cidades do País.
Estou convicto que a maioria dos portugueses não compreendem este protesto que hoje está-lhes a dificultar vida e a mobilidade, sobretudo, nas cidades de Lisboa e do Porto, muito menos compreenderão os muitos utilizadores da Uber. Este tipo de manifestações apenas e só reforçam a Uber.
Eu sou um utilizador regular muito satisfeito da Uber. Primeiro é muito mais cómodo porque é o serviço que vem sempre ter comigo. Em segundo porque a qualidade do serviço da Uber é muito superior ao do Táxi ao que acresce, que na maioria das vezes, é mais barato.
Confesso que não entendo este protesto porque considero que poderá ser a Uber a salvar o ” tradicional ” Táxi e não a Uber a colocar em causa a sobrevivência do Táxi.
O fenómeno Uber, em pouco, já obrigou o Táxi a modernizar-se acompanhando os novos tempos. Hoje em Lisboa, por exemplo, o Táxi já possui uma aplicação mobile idêntica à da Uber que aproximou o serviço do cliente.
O fenómeno Uber permitiu também perceber que é o Táxi que precisa de clientes e não os clientes que precisam do Táxi.
O Táxi está a trilhar a sua luta pelo caminho errado. Esta seria uma excelente oportunidade para o Táxi lutar por uma diminuição dos encargos financeiros e por uma agilização e simplificação dos processos legais junto do Estado.
Se assim acontecesse penso que ganhávamos todos. O Táxi, a Uber e os clientes deste tipo de serviço!