Região Centro: a culpa desta nossa SINA é somente nossa.

 

Jaime Ramos, ex-Governador Civil de Coimbra, escreveu um artigo no Campeão das Províncias onde lamenta, e muito bem, a falta de iniciativa de Coimbra e da Região Centro, a propósito da decisão de alargar o Aeroporto da Portela para o Montijo esquecendo de forma ESCANDALOSA a região centro de Portugal.
Leia aqui.
Percebo, apoio a sua indignação… mas fico abismado.
Mas o que seria de esperar com as lideranças que temos na Região Centro de Portugal?
Eram de esperar coisas diferentes?
Quando os partidos, por razões de mera tática de curto-prazo, “joguinhos” de interesses, não se respeitam nem se dão ao respeito, cedendo a interesses mesquinhos, estão à espera de exatamente o quê senão esta IRRELEVÂNCIA?
Onde estavam as pessoas que muito se indignam agora, quando muitas alterações foram executadas, pessoas afastadas, etc., só porque defenderam a região?
Não se calaram?
Todas?

Dr. Jaime Ramos, e o que faz a região centro para mudar esta sua sina?
Não foi sempre isso que se fez na região centro, e em Coimbra em particular, isto é, calarem-se para aproveitar as migalhas que lhes enviavam e verem aqueles que lhes fazem sombra serem afastados?
Viu algum deputado pela região dizer alguma coisa?
Um simples comentário?
Viu algum presidente de câmara fazer uma simples brisa?
Viu algum dirigente partidário local levantar alguma questão?
E os líderes (lol) de opinião local?
Em tempos, eu e o Manuel Queiró juntamos forças e lutamos pelo Aeroporto em Monte-Real: era essencial, dizíamos, para uma nova atitude. Criámos um movimento, fizemos estudos, juntamos pessoas. Eu desempenhava, na altura, a função de Presidente do Conselho de Administração do iParque e sentia na pele o problema de mobilidade e acessibilidade na Região Centro como fator que desmobilizava algum investimento.
Relembrem aqui.
Mais tarde, já como Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, voltei a colocar o tema na ordem do dia e considerei-o essencial para a REGIÃO CENTRO.
Relembrem aqui.
Coloquei-o, um pouco contra tudo e contra todos, enfrentando o poder central, como investimento e desejo prioritário da Região Centro do PROT-C (Plano Regional de Ordenamento do Território do Centro).
Alguém ligou?
Alguém quis saber?
Ou quiseram todos continuar a fazer aquilo que sabem fazer melhor nesta região, que é dar tiros nos pés uns aos outros para aproveitar melhor mais umas migalhas que eventualmente cheguem?
Lamento.
A culpa desta nossa SINA é somente nossa.
Gosto(8)Não Gosto(0)

One Comment

  1. Amoxicillin Suspension Kids Taste [url=http://buyoxys.com]vardenafil canadian pharmacy[/url] Dapoxetina 30 Farmacia Andorra Propecia

    Gosto(0)Não Gosto(0)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.