A esperança que nos falta

A Esperança.
Nos dias nada normais que vivemos a mesma pergunta assalta-nos constantemente – “Onde pára a esperança?”
Se num dia vemos os inimigos de década de mão dada – como os Estados Unidos da América e Cuba, e os seus líderes encontram-se e falam como se fossem velhos conhecidos que apenas estavam afastados, no dia seguinte um atentado terrorista devolve-nos para uma realidade crua em que se mata indiscriminadamente.
Os avanços nas relações entre americanos e cubanos tiveram, tanto quanto se sabe, um impulso dado pela mão do Papa Francisco e cada dia que passa ficamos com a ideia que estes avanços vieram para ficar.


Mas se repararmos, apesar de não ser esse o nosso desejo, vemos que o terrorismo – ao que parece – também está para ficar.
Não temos a fórmula para impedir estes actos mas entendemos que se impõe acção (e não obrigatoriamente acção violenta) contra estes actos que vitimam tantos inocentes. A comunidade internacional, que tantas vezes se une para enfrentar tantos problemas, tarda em encontrar soluções para este drama dos dias que passam.
Será sempre belo deixar palavras de apelo ao consenso, à paz e à harmonia entre os povos, mas melhor seria que no lugar de palavras deixássemos acções de fraternidade, de compreensão e de respeito por todos.
Talvez dessa forma fosse mais fácil encontrar a esperança. E que falta que ela nos faz.

Gosto(0)Não Gosto(0)

5 Comments

  1. Conheço Cuba e tive algum relacionamento, com alguns médicos, pela simples razão, que a Globo afirmou em vários programas do Fantástico, que em Cuba, haviam descoberto a cura da "Retinósis Pigmentar" (doença da Retina). O Meu filho, acompanhado da minha esposa, lá foram e gastaram milhares de dolares ,na esperança de limitar a progressão da doença. Antes de fazer a operação, o Jorge dirigia carro sem problema , foi operado e dias depois ficou irremediavelmente Invisual. É Psicólogo Clinico há muitos anos e hoje é o mais comentado psicólogo a versar sobre DEPRESSÃO. Vive na cidade de Goiânia, onde tem uma clinica," OLHOS DA ALMA SÃ" Escreve há mais de 20 anos no Jornal da Manhã, tem programa de rádio e por aí. Peço perdão por esta manifestação, todavia preciso dizer. Com a ida do PRESIDENTE Barak Obama a Cuba , acompanhado de 400 empresários , é um sinal inequívoco, que o progresso de Cuba, vai ocorrer. É realmente uma luz no fim do túnel. Veradero e outras praias são bonitas, com uma temperatura agradável ,em contraste com a cidade de Havana , que é uma vitrine de miséria extrema. Presidente Obama ,Seja o princípio da alegria que os cubanos terão com a mesa cheia. Obrigado Manuel Jorge Monteiro de Lima

    Gosto(0)Não Gosto(0)
  2. Pingback: Bess Pets
  3. Pingback: link 12bet
  4. Pingback: w88

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.