Insónias

E SE…

Acho de uma estupidez sem tamanho que dirigentes do PSD, alguns próximos de Rui Rio, digam que o objectivo para Outubro é perder por poucos!

Pergunto: – nesse caso que estão lá a fazer? Vão para casa, fechem a “loja” e abram daqui a uns anos quando o povo já estiver farto de “estar bem” e isto esteja a virar pântano. Sim porque o que parece é que os portugueses só se lembram do PSD quando é preciso tirar o país do lixo.

Não comungo da mesma opinião e espero bem que Rui Rio também não. Habituámos-nos a ver Rui Rio como um felino da politica, daqueles que têm sete vidas, pelo que acho que as notícias sobre a sua morte politica são extremamente exageradas!

E se dois terços dos cabeça de lista forem não militantes, mas personalidades da sociedade civil com créditos profissionais firmados?

E se, Rui Rio, que não é Santana, aprendeu mais com o Francisco e em Setembro apresenta o seu governo, ou pelo menos os nomes do núcleo duro do governo e desafia o PS para debates sobre politicas sectoriais entre os candidatos a ocupar as respectivas pastas?

Foi isto que aconteceu aquando da AD e foi a melhor campanha e a mais esclarecedora que tivemos até hoje.
Ainda recordo como o “principiante” Cavaco meteu no bolso a “raposa” Constâncio!

Terá António Costa condições para recusar sem perder a face?

Quando tanto se fala do afastamento dos eleitos dos eleitores, de “algo em que possamos acreditar”, haverá melhor forma de credibilizar as opções que se decidem com o voto? De assumir com os eleitores compromissos sérios?

Rui Rio justificou a fraca lista para as europeias com o facto de não poder implodir o partido. Correu mal! As ultimas notícias mostram que correu mesmo muito mal!

A continuar com o mesmo medo não correrá o risco de que o partido em vez de implodir (eu acho que não tem outra solução) expluda (desfaça-se em frangalhos)?

Portugal (que não quer ser a Venezuela da Europa) precisa de um PSD forte liderado por alguém credível e que, mais por ações que por palavras, mostre que para ele:

– ” A política sem risco é uma chatice…
….e sem ética é uma vergonha!”

Eu ainda acredito que esse líder para a próxima década dá pelo nome de Rui Rio!

Gosto(1)Não Gosto(0)