Insónias

Debate na TVI sobre as Autárquicas em Matosinhos

A jornalista Judite de Sousa moderou na TVI um debate entre cinco candidatos à Câmara Municipal de Matosinhos.

Este debate teve lugar ontem à noite e nele participam José Rodrigues(CDU), Luisa Salgueiro(PS), António Parada e Narciso Miranda (Independentes) e Jorge Magalhães (PSD).

Como de costume falou-se muito do passado, dos motivos que levaram estas pessoas a serem candidatos, dos amores e desamores políticos vividos por alguns no passado.

Em relação ao futuro e aos programas de cada um, tirei a seguinte conclusão:

José Rodrigues – Bem preparado, dentro dos assuntos discutidos, mas politicamente distraído, pois, ao chamar algumas vezes Presidente a Narciso Miranda, quase assumiu que será esse o desfecho destas eleições.

Luísa Salgueiro – Muito vaga nas afirmações, muito pouco convicta e muito mais preocupada em mostrar o seu agradável sorriso, como se numa passerelle estivesse. Bela publicidade á pasta de dentes que usa.

António Parada – Algumas propostas interessantes como a dos passadiços do Leça e o melhor aproveitamento do terminal de navios de passageiros, mas , dando juz ao seu nome, esteve um pouco “parado”.

Jorge Magalhães – Nitidamente que aquela não é a guerra dele. Posto ali para que o PSD cumprisse calendário. É um bom médico, posso afirmar isso, mas é puro demais para ocupar cargos deste quilate.

Narciso Miranda – O autêntico ” Senhor de Matosinhos” . O alvo dos ataques de todos. Muito interventivo, por vezes até demais, Narciso Miranda demonstrou ser de longe o que melhor conhecia o concelho, o que mais precisas e concisas propostas tinha para o futuro.

Resultado final …

Vitória indiscutível de Narciso Miranda, não só pela confiança que deu aos eleitores mas também pela ausência de eficácia dos concorrentes.

Julgo que muitos apoiantes do PSD vão usar o voto útil em Narciso para que Luísa Salgueiro não possa ganhar.

A onda antes de enrolar na areia está a crescer a olhos vistos e isso notou-se ontem no debate …

Gosto(29)Não Gosto(6)