Câmara de Gaia entrega medalha de mérito a Marco António

mac_evr

Não, não é dia 1 de Abril, nem é uma notícia do Inimigo Público.

Na passada sexta-feira fui assistir a uma palestra do Dr. Rui Rio, sobre Regionalização, no Auditório Municipal de Gaia, quando no final fui, surpreendido, com a entrega de várias medalhas municipais, sendo que o último condecorado foi Marco António Costa.

Tenho que confessar que fiquei estupefacto ao ver o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, entregar a medalha de mérito profissional ao antigo vice-presidente da Câmara de Gaia que teve a responsabilidade do pelouro Financeiro, entre 2005 e 2011.

mac_condecoração_gaia

Está ainda bem presente na memória de todos que o actual vice-presidente do PSD, Marco António Costa, foi alvo de 10 juízos de censura na sequência da auditoria efectuada pelo Tribunal de Contas às contas da Câmara Municipal de Gaia.

O relatório final da auditoria do Tribunal de Contas (TdC) é muito claro quando responsabilizou o responsável à data pelo pelouro Financeiro, Marco António Costa, pela ” gestão orçamental desequilibrada, caracterizada pela completa ausência de sinceridade e fiabilidade na previsão de receitas, de racionalidade e prudência na efetivação dos gastos” referindo que o município ” concretizou operações extraordinárias que foram concebidas para tornear as limitações impostas pelas normas legais aplicáveis em matéria de endividamento, colocando em causa a situação financeira da autarquia no médio/longo prazo”.
Mas a censura do TdC não ficou por aqui. Marco António Costa foi ainda censurado pelos acordos de regularização de dívidas, pelo fundo de investimento imobiliário Gaia Douro, pela provisão de riscos e sobreavaliação de ativos, entre outros actos de gestão analisados.
Nos últimos 30 meses o discurso quase diário do presidente da Câmara de Gaia incidiu sobre a dívida que tinha recebido da anterior gestão autárquica.

O que poderá ter levado Eduardo Vítor Rodrigues a condecorar Marco António Costa? Como é possível usar como principal bandeira de um mandato a dívida municipal e depois condecorar com uma medalha de mérito um dos principais responsáveis pela mesma dívida? Mas muitas mais questões se poderiam colocar perante esta enigmática decisão.

Estranhei realmente que o Auditório Municipal tivesse muitos lugares vagos, mas agora talvez se percebam as ausências do Presidente da Assembleia Municipal de Gaia, Albino Almeida, do vereador socialista, Delfim Sousa e dos vereadores do ” Movimento Juntos Por Gaia “, Guilherme Aguiar, Maria Cândida Oliveira e Valentim, que viabilizaram a governação da autarquia, em coligação com o PS,  bem como de diversos presidentes de junta socialistas, mas sobretudo dos gaienses.

Esta decisão de Eduardo Vítor Rodrigues condecorar Marco António Costa poderá ter fracturado indubitavelmente o PS Gaia, bem como poderá ter colocado em causa a continuidade da coligação com o movimento independente liderado por José Guilherme Aguiar.

A partir do momento em que Eduardo Vitor Rodrigues ” premiou ” Marco António Costa com uma medalha de mérito não tem mais argumentos para falar da dívida da autarquia. Ou será que este acto é o reconhecimento que afinal a dívida não era tão má como ” pregou aos quatro ventos ” durante mais de dois e meio de mandato?

Uma coisa é certa, esta decisão do presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, abre agora uma autoestrada para o PSD iniciar uma caminhada rumo à reconquista da Câmara Municipal. Estou convicto que se o presidente do PSD de Gaia, Cancela Moura, souber e tiver a capacidade para aproveitar esta oportunidade política, servida em bandeja de ouro por Eduardo Vítor Rodrigues, poderá conseguir convencer Paulo Rangel a ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Gaia. E a partir daí, em Gaia, o jogo político muda de figura e outro galo cantará!

 

Gosto(32)Não Gosto(6)

31 Comments

  1. deve ser o gajo responsável pela colocação do segundo semáforo na av. de Francelos , devia ter em stock e foi preciso facturar, ou têm moradia que beneficiacom o mesmo, anedotas estes politicos nojentos

    Gosto(13)Não Gosto(0)
  2. Caro Paulo Vieira da Silva,

    Qual é a sua obsessão com Vila Nova de Gaia, com o Presidente da C. M. de Gaia e com Marco António Costa?

    Não vale responder que é o seu dever cívico e a sua consciência que ditam toda perseguição que faz a essa gente/instituição!!!

    Gosto(1)Não Gosto(32)
  3. " Jorge Picos ",
    No dia em que der a cara e assinar por baixo, como eu faço, terei todo o gosto em responder-lhe.
    Até lá passe continue a fazer a defesa de Vila Nova de Gaia, do actual Presidente da C. M. de Gaia e de Marco António Costa com estes seus argumentos irrefutáveis. Passe bem!

    Gosto(43)Não Gosto(1)
  4. Paulo,
    Gosto da forma como escreve mas os temas podiam ser mais variados. Parece que tem uma obsessão pelo Marco António. Será um amor não correspondido? 🙂

    Gosto(2)Não Gosto(26)
  5. ehehehe
    Hoje em dia já se pode sair do armário sem dramas.
    Avance que estaremos cá para o apoiar!

    Gosto(2)Não Gosto(17)
  6. " Vitor Pereira " e " Rita Morais"

    Os perfis falsos ao ataque. Não fossem tão velhinhos os vossos truques até ficava preocupado. Apesar de tudo ainda conseguem envergonhar as pessoas que aqui defendem com a vossa falta de argumentação e de educação. E já agora cuidado com os IPs. Eu sou um dos administradores do Insónias, por isso, tenho, com muita facilidade, acesso aos vossos dados de acesso ao site. E estas coisas às vezes podem dar algumas chatisses. Olhem que quem avisa amigo é!

    Gosto(32)Não Gosto(2)
  7. Acho uma vergonha a entrega da medalha de mérito municipal a Marco António Costa, mas também acho que a ameaça que deriva de ter acesso aos IP de quem aqui comenta desce a um nível muitíssimo mais baixo. Enfim... é a vida.

    Gosto(11)Não Gosto(12)
  8. Caro João Carlos Lacerda,
    Não admito a ninguém que a coberto do anonimato venha levantar suspeitas ou insinuações sobre a minha pessoa. Mas ninguém pense que me condiciona com este tipo de comentários. O que faria se se referissem a si desta forma " Gosto da forma como escreve mas os temas podiam ser mais variados. Parece que tem uma obsessão pelo Marco António. Será um amor não correspondido? " ou assim " ehehehe Hoje em dia já se pode sair do armário sem dramas. Avance que estaremos cá para o apoiar!". Acha correcto?
    Aliás, como deverá ser do seu conhecimento, qualquer pessoa que seja administrador de um site tem acesso a esses dados. Apenas quis deixar um aviso para aqueles que cobardemente vêm a este blogue insultar ou lançar insinuações que, em ultimo caso, usarei os meios legais ao meu dispor para defender a minha honra ou o meu bom nome. Cumprimentos.

    Gosto(26)Não Gosto(0)
  9. Esses que a coberto do anonimato se servem deste meio, para ofender a dignidade das pessoas só merecem o desprezo.Os cobardes tal como os Lobos, só atacam no escuro ou de cara tapada...

    Gosto(19)Não Gosto(0)
  10. Caro João Caldeira,

    Agradeço as suas amáveis palavras que são um estímulo para lutar pela moralização da vida política e pública.

    Gosto(18)Não Gosto(0)
  11. Há muitos anos, era eu aínda um rapaz e no tempo da "outra senhora", conheci um individuo que, quando participava em tempos desta natuteza, tinha aquilo que, na altura, me parecia um tique: sacudia sempre um grão invisível da manga do casaco, enquanto dizia «isto está tudo "prestituído"». Tenho-me lembrado muito desse tempo e desses episódios.

    Gosto(2)Não Gosto(0)
  12. Que anedota este meu presidente votei nele, e agora condecora o asqueroso Marco António Costa que roubou Gaia, estou farta de políticos

    Gosto(4)Não Gosto(0)
  13. Não tenho nada contra o presidente da CM. Porém, não percebi a condecoração de tal pessoa. Ao snr Paulo Vieira da Silva, penso que lhe ficaria melhor, não enveredar por esse caminho. Não sei quem é, mas usou de um pouco de falta de senso (em minha opinião). Não tenho partido político por que torcer...

    Gosto(0)Não Gosto(0)
  14. Pingback: maglia Chelsea
  15. Pingback: Arsenal tröja
  16. Pingback: fotballdrakter
  17. Pingback: nike free run

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.