ARGENTINA EM RITMO DE TANGO

https://i0.wp.com/extra.globo.com/incoming/18959652-9ff-4ec/w448/barack-obama-instagram.jpg?w=640

 

Em suma, a síntese que constrói o carácter, aparece umas vezes na euforia do sucesso e outras no medo , gerado pela incompetência.

É comum ver aqui em Alphaville, SP. cartazes pregados em casas, com os dizeres; FAMILIA VENDE TUDO, MOTIVO , MUDANÇA PARA O ESTRANGEIRO. Desta feita, foi o meu amigo Marcelo, argentino da gema , diretor de uma grande empresa de Distribuição de Alimentos , que começou a entender que o Brasil- como diz o samba está descendo a ladeira,  e por isso procurou para sua família, um porto tranquilo , de águas serenas. Voltou com mala e cuia para a maravilhosa cidade BUENOS AIRES “QUERIDA”.

O Marcelo é extremamente competente , haja vista a quantidade de empresas em busca do seu concurso . O Brasil perdeu e perderá mais profissionais, enquanto não houver vergonha na cara , esta, vencida por lideranças quadrilheiras, que apostam no quanto pior melhor.

A ARGENTINA é a bola da vez  do desenvolvimento . A ex – Presidente Cristina Kirchner, perdeu , mas a sua inesperada derrota , deu a vitória ao País elegendo  Mauricio Macri , engenheiro, empresário , com uma proposta contrária ao populismo . Ganhou as eleições , não dando tempo ao entorpecimento da vitória , logo colocou a máquina nos trilhos do trabalho , arregaçou as mangas, meteu carvão na caldeira  da velha e refulgente locomotiva , repleta agora  de energia, sobretudo pela euforia do povo, que crê  na Argentina voltada  aos tempos de outrora, quando era o grande exemplo da América Latina , quando exibia o melhor I.D.H

Com o novo sistema de governo , vão esquecer a derrota fragorosa da guerra das Malvinas herdada do radicalismo da intemperança  do regime militar, na malsinada guerra das Malvinas, Ilha cuja população tem maioria inglesa.

Não tarda a Argentina ,  colocar a casa em ordem e começar a colher os frutos de um bom governo. Há uma poucos dias , o Presidente Barack Obama,  exibia  em Buenos Aires os seus dotes de dançarino da milonga , quando dançou o tango com a graça do tangófilo habanero , com a habilidade dos bailarinos do Sr. Tango ,( casa de espetáculos exclusivas de tango) que nos enchem os olhos de brilho, com a performance sensual exibida por casais , que deslizam pelo salão , ao som do bandônion .  Dignos dos musicais da Broadway .

Mi Buenos Aires querido\ quando yo te vuelva a ver\No habrá más pena no olvide etc.

O Sr. Barack Obama , fez-se acompanhar de 400 empresários , bem informados do potencial argentino e pretendem  aplicar comboios cheios de dólares , nas mais diversas atividades econômicas.

Buenos Aires , terá no turismo  , uma fonte  que vai crescer verticalmente , já que representa apenas a insignificância de 7% do PIB.

Os recursos minerais, produção de gaz natural ,  os campos de petróleo nas regiões da Patagônia e Cuyo, ligados por dutos até aos centros industriais, fazem parte das premissas econômicas para riqueza do País . Alimentam a indústria alimentícia, veículos, têxteis etc.

A agricultura é desenvolvida por importantes produtos agrícolas . São exportadores de citrinos , uva , erva mate, mel, milho, sorgo, soja ,girassol, trigo e outros cereais , destacando a produção de vinho e azeite .

Os Restaurantes de Buenos Aires , vende vinhos argentinos com exclusividade , para minha surpresa . Esses vinhos excelentes , estarão nas mesas dos apreciadores, num futuro muito próximo.

Os argentinos estão de parabéns pela retomada do caminho do desenvolvimento.

Gosto(0)Não Gosto(0)

19 Comments

  1. Caro amigo Manuel Jorge.O meu genro está indo para Buenos Aires, levando minha filha e meu neto de 6 meses para viver e trabalhar lá. É quase o mesmo caso do Marcelo citado, também disputado por grandes empreendimentos na Argentina. Dei a maior força.Abraços Ibrahim

    Gosto(0)Não Gosto(0)
  2. Pingback: Yeezy Boost 350 V2
  3. Pingback: NBA Jerseys
  4. Pingback: Yeezy

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.