PSD Porto: apoiantes de Rui Moreira perdem eleições

luis_osorio_psd_porto

Ontem decorreram as eleições para o carismático Núcleo Ocidental do PSD do Porto. Frente a frente estavam duas listas. Uma liderada por Luís Osório que se recandidatava a um novo mandato. A outra lista era liderada por Miguel Corte-Real que integra o movimento “Portugal não pode esperar” lançado, há cerca de um mês, pelo antigo presidente da JSD, Pedro Rodrigues, que pretende ser um espaço de abertura, de debate e de definição daquilo que deve ser o PSD e o País.

Luís Osório defendia que, nas próximas eleições autárquicas, o PSD fosse a votos com um candidato próprio e contava com apoio de destacados militantes do PSD como Amândio de Azevedo, Rui Rio e Pedro Duarte. Por sua vez a lista de Miguel Real era composta e apoiada por diversos militantes que preconizavam o apoio do PSD à recandidatura de Rui Moreira ao Porto.

A luta foi voto a voto mas por uma diferença de três votos acabou por sair vencedora a lista de Luís Osório que renova assim o seu mandato por mais dois anos.

Esta vitória indica que o PSD apresentará uma candidatura própria séria e credível à Câmara Municipal do Porto ficando colocado de parte qualquer tipo de apoio a Rui Moreira. Desejo a Luís Osório e à sua equipa os maiores sucessos para o difícil desafio político autárquico.

Gosto(10)Não Gosto(1)