PSD – Moção de Confiança

No debate quinzenal de hoje na Assembleia da República acabado há poucos minutos, o Líder Parlamentar do PSD, Hugo Soares, apelou ao Primeiro Ministro para apresentar uma Moção de Confiança ao seu Governo.

Estando programada a discussão e votação da Moção de Censura apresentada pelo CDS\PP para a próxima terça feira de que resultará a continuidade ou não do actual Governo, não consigo entender a razão da apresentação de uma Moção de Confiança.

Realmente o PSD teria sido ultrapassado pelo CDS\PP e viu-se obrigado a dizer por intermédio do seu ainda Líder Pedro Passos Coelho que, obviamente, votará favoravelmente a referida Moção de Censura.

Mas pedir ao Governo que apresente uma Moção de Confiança no momento que o PSD atravessa, com um Líder demissionário, com dois candidatos á liderança cuja escolha só se concretizará em Janeiro, numa altura em que as sondagens colocam o PS perto de uma maioria absoluta, é algo que ultrapassa a minha compreensão.

Gostaria até de saber o que pensam Rui Rio e Pedro Santana Lopes sobre esta atitude de Hugo Soares.

Será que Hugo Soares desejaria que houvesse eleições ainda com Pedro Passos Coelho na liderança ?

Será que o resultado da votação de terça feira caso seja favorável ao Governo não será suficiente para satisfazer o pedido do Senhor Presidente da República que gostaria de ver confirmado o apoio do PCP e do BE ao Governo do PS ?

Realmente Hugo Soares disse, no debate a António Costa que os dois eram muito diferentes… Eu penso que sim! É muito …

Gosto(3)Não Gosto(0)