Blogue Insónias

Pelo Fim do Offshore da Madeira

offshore

Nos últimos dias o caso ” Panama Papers ” tem colocado no centro da discussão pública a questão dos offshores e dos paraísos fiscais.

Esta é uma temática que deverá unir todos os partidos políticos em nome da verdade e da transparência política e fiscal que deverá contar também com o empenhamento do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os paraísos fiscais são um cancro do sistema onde se cruzam vários crimes, nomeadamente, a corrupção, o branqueamento de capitais e a fuga ao fisco. Os Offshores servem para esconder dinheiro, a sua origem e os seus proprietários, através do anonimato, que termina, normalmente, o seu caminho, sem deixar rasto, nos grandes bancos suíços.

Tenhamos coragem política de ser um exemplo para o Mundo terminando com o Offshore da Madeira. Entendo que a Assembleia da República deverá legislar de forma a terminar, de imediato, com o único offshore português sediado na Madeira. Neste sentido criei uma Petição Pública pelo Fim do Offshore da Madeira para ser levada à discussão na Assembleia da República.

Pela verdade, pela transparência política e fiscal, na luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a fuga ao fisco assine esta Petição e divulgue-a junto dos seus amigos.

Gosto(1)Não Gosto(0)
Exit mobile version