PEDRÓGÃO GRANDE (demissionite… doença actual)

Pedido pelo PSD e com o aval dos restantes partidos foi criada uma Comissão que apresentasse um Relatório Técnico Independente sobre o que realmente se passou no brutal incêndio de Pedrógão Grande onde perderam a vida 64 pessoas.

Esse relatório, um dossier de cerca de 300 páginas foi entregue ontem na Assembleia da República e dado a conhecer a todo o país.

Estava também já agendada uma Sessão especial da AR para a discussão do referido calendário, agenda essa aprovada por todos os partidos.

Mal o Governo soube da conclusão do relatório de imediato agendou uma reunião especial do Conselho de Ministros para o dia 21 de Outubro para discussão do mesmo e poder ou não assumir responsabilidades políticas.

Tudo isto são factos indiscutíveis.

Antecipando-se a tudo isto o Grupo Parlamentar do PSD convocou de imediato a Ministra da Administração Interna para uma audiência parlamentar que teve lugar na manhã de hoje, isto é, ainda nem 24 horas passadas sobre o aparecimento do relatório.

Assisti pela televisão a este lamentável atentado á forma como deve ser discutido este importante assunto.

O único objectivo dos partidos de direita é que a Ministra da Administração Interna se demita ou seja demitida tendo o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim usado uma linguagem muito agressiva e imprópria para uma audiência parlamentar.

Constança Urbano de Sousa disse que não se demitia e estranhava que tivesse sido possível que os que a estavam a atacar tivessem lido o relatório todo.

O PS, PCP, Bloco e Verdes tiveram opiniões idênticas …estudar profundamente o relatório e dele retirar as consequências devidas, quer políticas, quer técnicas e administrativas.
Uma sessão inútil …mais uma vez !

(Hoje saiu mais uma sondagem em que sobem todos os partidos da Geringonça e descem os outros dois) … será por ser sexta feira \13 ? Ou não ?

Gosto(6)Não Gosto(1)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *