Nuno Garoupa reforça a equipa do Insónias

NUNO_GAROUPA

A partir do próximo dia 1 de Setembro, Nuno Garoupa, o ainda Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, passará a colaborar com o Insónias, sendo mais um autor que bem prestigiar este espaço de reflexão e debate sobre o País e o Mundo.

Nuno Garoupa é actualmente comentador da RTP e escreve nos mais importantes jornais portugueses.

Nuno Garoupa é licenciado em Economia na Universidade Nova de Lisboa em 1992. Obteve o mestrado em Economia no Queen Mary College em 1994 e em Direito na Universidade de Londres em 2005. Fez o doutoramento em Economia na Universidade de York em 1998 e a  agregação em Microeconomia na Universidade Nova de Lisboa em 2002.

É professor de Direito na Universidade de Texas A&M, onde regressará novamente no início do próximo ano lectivo, e na Católica Global Law School. Foi professor na Universidade de Illinois ente 2007 e 2015,  na Universidade Nova de Lisboa, entre 2001 e 2007 e na Universidade Pompeu Fabra de Barcelona entre 1998 e 2001.

A sua área de investigação é o Direito e a Economia. Nuno Garoupa é autor de mais de cem artigos publicados nas melhores revistas académicas da especialidade. Foi Prémio Júlian Marías 2010 atribuído pela Comunidade de Madrid e autor do Ensaio “O Governo da Justiça” publicado em 2011 e co-autor com Tom Ginsburg da obra “ Judicial Reputation: A Comparative Theory “, publicada em 2015 pela University of Chicago Press.

 

Gosto(10)Não Gosto(0)

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *