Demagogia “ à moda de Gaia “

fonte@paginafacebook-eduardovitorrodrigues

fonte@paginafacebook-eduardovitorrodrigues

Hoje Eduardo Vítor Rodrigues publicou na sua página pessoal do Facebook um post em que anunciava a sua viagem de metro para uma reunião da Área Metropolitana do Porto ilustrada com fotografias.

Estas coisas fazem-se, não se publicitam porque senão soa a falso. Isto é a demagogia política elevada ao mais alto nível.

E já agora quem pagou o serviço do fotógrafo e a sua respectiva viagem de Metro? É que esta informação não foi divulgada na página oficial da Câmara Municipal de Gaia – Presidente mas apenas na página pessoal do cidadão Eduardo Vítor Rodrigues, por isso, o serviço de fotografia e o acompanhamento na viagem espero que tenha sido pago pelo cidadão Eduardo Vítor Rodrigues.

E já agora quantas vezes o presidente da Câmara de Gaia viajou de Metro ao longo destes quase três anos de mandato para reuniões oficiais?

Quantos automóveis de serviço usa Eduardo Vítor Rodrigues no exercício das funções de Presidente da Câmara ou das Empresas Municipais? E o seu chefe de gabinete e adjuntos? São utilitários ou topos de gama?  E os Vereadores?  E os administradores das Empresas Municipais? E as dezenas de directores da câmara e das empresas municipais ? Estes automóveis são usados exclusivamente em serviço ou para uso pessoal? E quanto custam os motoristas de todas estas viaturas municipais, a manutenção, seguros, combustível, portagens, entre outras coisas? Quanto tudo isto custa aos contribuintes de Gaia?

Da mesma forma que Eduardo Vítor Rodrigues publicitou a sua viagem de Metro ilustrada penso que seria interessante e transparente responder a estas perguntas. Afinal o corte radical neste tipo de despesas e mordomias era uma das suas principais promessas eleitorais. Penso que os gaienses merecem este esclarecimento público.

Gosto(15)Não Gosto(1)