Paulo Ramalheira Teixiera

Paulo Ramalheira Teixeira nasceu na cidade de Aveiro em 1964, é casado e pai de dois filhos de 15 e 6 anos de idade. Desde os 10 dias de idade viveu na cidade do Porto até aos 32 anos, altura em que contrai matrimónio em Castelo de Paiva e passa ali a viver.
Começou a sua atividade profissional como auditor na Price Waterhouse, seguiu-se um percurso de sete anos na área financeira da holding pessoal de Americo Amorim (o empresário da cortiça), depois trabalhou quatro anos na sociedade de investimento, NORGARANTE, no Porto, de onde sai, em 1998, com licença sem vencimento para durante doze anos exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.
À época, foi dos Presidentes de Câmara mais novos do País e foi a sufrágio popular durante as eleições autárquicas de 1993, 1997, 2001, 2005 e 2009, tendo vencido três destes cinco actos eleitorais. Desde Abril de 2012 não exerce qualquer cargo político – partidário.
Actualmente é advogado – estagiário e consultor de empresas. Tem a licenciatura em gestão financeira, uma pós graduação em finanças empresariais, possui ainda o bacharelato em contabilidade e administração e em 2015, concluiu a licenciatura em Direito.
Desde 2003, é auditor de Defesa Nacional, está ligado ao ROTARY internacional desde Março de 1989, tendo neste movimento sido Presidente do Rotary Club de Castelo de Paiva, Governador Assistente dois anos rotários e Coordenador dos Governadores assistentes dois anos rotários. Foi o primeiro presidente do Rotaract Club do Porto Douro do qual é sócio honorário, e é Sócio honorário do Rotary Club do Marco de Canaveses.
Foi VicePpresidente do Futebol Clube do Porto, de 2004 a 2010, fazendo actualmente parte do Conselho Superior do Clube.
Está ligado a algumas IPSS como fundador do Centro Social de Santa Maria de Sardoura e Presidente da Mesa daAssembleia Geral da Cooperatipaiva.
É Presidente da Assembleia Geral do Club Náutico do Marco de Canavezes, desde 2014.

Gosto(1)Não Gosto(0)