Marco Aurélio Carvalho

Marco Aurélio Carvalho, nascido em 1972, em Luanda, no seio de uma família de portugueses que se tornariam “retornados” em 1975.
Com raízes paternas em Santo Tirso e maternas em terras beirãs de Mortágua, iniciou a sua carreira profissional e académica no jornalismo em 1994.
Dividiu os primeiros passos na profissão com a faculdade, entre a ESJ no Porto e Rádio Lidador na Maia.
Durante 6 anos foi jornalista na Rádio Lidador tendo trabalhado em sócio-política e desporto, enquanto experimentava a imprensa escrita como colaborador no Primeiro de Janeiro (sócio-política local) e o Jornal da Maia (cronista).
Em 2000, aceitou o convite da Sporttv para seguir a sua carreira enquanto jornalista, agora em desporto e num televisão, tendo acompanhado, durante mais de uma década a atualidade nacional e internacional tendo sido presença assídua e regular no pequeno ecrã dos portugueses.
No Verão de 2011 foi convidado para ser Diretor de Comunicação e Imagem do SC Braga, cargo que desempenhou durante duas épocas desportivas, coincidindo com a conquista da Taça da Liga pelo clube.
Em 2013 regressou ao jornalismo, enquanto colaborador da Sporttv e da SuperSport.
2014 marca o regresso à comunicação e assessoria, enquanto responsável pelo Departamento de Comunicação do Rio Ave FC, função que mantém no presente.

Gosto(4)Não Gosto(0)