Uma aplicação meteorológica que não falha

E se vos dissesse que existe uma aplicação mobile gratuita para android que há mais de três meses não falha nas previsões meteorológicas. Acreditavam?

E se vos dissesse que não é americana. Acreditavam na mesma?

Mais ainda. E se vos dissesse que esta app é gratuita, não tem publicidade e que apenas tem um milhão de utilizadores no mundo. Achariam normal?

Mas pelos vistos tudo isto é verdade. Esta boa nova chega-nos hoje, através do Público, pela improvável crónica do ainda mais improvável Miguel Esteves Cardoso.

Hoje o Miguel não nos fala de amor, nem de política, nem do Independente, nem de Paulo Portas, nem da sua amada Maria João.

Fala-nos de um site que apenas tem quatro letrinhas – yr.no – que, desde Setembro, não erra nas previsões meteorológicas.

O Miguel diz que é um pouco pessimista.

Eu diria que este site propriedade do Instituto de Meteorologia da Noruega comparativamente com os gigantes americanos parece ser realista.

Quando diz que chove, chove mesmo. Mas quando diz que vamos ter sol, temos mesmo Sol. Mais vale uma verdade dura que uma mentira piedosa. E assim tem sido deste Setembro.

Nao tem publicidade. E tem uma aplicação mobile android – penso que existe também para os betinh@s ric@s que usam iphones – com apenas um milhão de utilizadores no mundo.

Eu acredito no Miguel. Por isso hoje o meu telemóvel ficou mais leve. Já apaguei as apps americanas e descarreguei a simples – YR – aplicação norueguesa.

Fiquei cliente. Gratuita. Muito simples e sem publicidade.

Com sol ou chuva apenas espero que continue assim mesmo realista.

Vai-me dar muito jeito a mim, penso que a milhões de portugueses, mas sobretudo aos pescadores, surfistas e outros que fazem do mar uma companhia quase diária.

E já agora. Não me agradeçam a mim esta dica. Agradeçam ao Miguel Esteves Cardoso.

Gosto(8)Não Gosto(1)